Tecnologia

Vídeo: Google disponibiliza imagens da Antártida na Internet

google_antartida_1A partir do serviço Google Street View, qualquer utilizador já pode andar pelas zonas geladas do continente. Imagens permite fazer um regresso ao passado na história.

A Google disponibilizou esta semana novas imagens de Antártida. A gigante norte-americana utilizou o seu serviço Google Street View para fazer a recolha das mesmas, abrindo mais uma porta aos seus utilizadores para a descoberta.

Num vídeo disponibilizado pelo canal no Youtube ‘worldwonders’, o nome do projeto da Google, podem ser vistos inúmeros pormenores, como uma pequena casa que foi habitada há séculos pelos primeiros exploradores a chegar ao continente gelado.

Clique aqui para ver o vídeo no Vídeos Virais.pt.

Esta não é a primeira vez que a Google leva o Google Street View para locais onde grande parte dos humanos nunca chegou. A empresa iniciou em agosto de 2011 a recolha de imagens no Rio Amazonas, deixando de parte o carro e colocando o sistema de captação num barco.

Já em março deste ano, a companhia norte-americana tornou pública uma expedição ao fundo dos mares, em parceria com uma Universidade australiana (saiba mais aqui).

Mas a utilização do Google Street View pode gerar polémica. Aliás, o serviço tem sido criticado praticamente desde que nasceu. Também em março passado, um francês processou a Google depois de um dos carros de captação de imagens o ter ‘apanhado’ a urinar (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir