https://www.youtube.com/watch?v=mUR08cdIhTQ Gigante norte-americana passou esta semana a disponibilizar atualização do popular serviço de mapas, que deixa de ter agora associada a ferramenta Latitude, que permitia ao utilizador partilhar a sua localização atual.
A Google anunciou esta semana, na conferência de programadores I/O, uma nova versão para Android da aplicação Google Maps. Ao mesmo tempo, a empresa confirma que a funcionalidade Latitude vai deixar de estar disponível, a partir de 9 de agosto.
A mesma permite que o utilizador partilha a localização onde se encontra.
Quanto ao novo Google Maps para Android, há novidades a nível do design e das funcionalidades disponíveis.
A aplicação está agora de cara lavada, mais clean. A área de visualização do mapa é agora consideravelmente maior, vários botões desapareceram e estão agora agrupados num menu que pode ser aberto com um simples toque.
Nos tablets a tendência é a mesma, ou seja, à vista surge basicamente o que interessa ao utilizador, mapa e pesquisa por localização no topo. Se pretender mais, um pequeno botão no canto inferior esquerdo mostra as restantes opções.
Waze não é para já
A Google comprou a empresa israelita por 1,1 mil milhões de dólares, mas pelo menos para já não há qualquer integração entre o serviço de partilha de informações de trânsito em tempo real e o Google Maps. Talvez seja esse o próximo passo, resta esperar para ver.