Desporto

Vídeo: O golo de dezembro da Premier League foi marcado por criança de 5 anos

A Premier League considerou o Golo do Mês de Dezembro um tento marcado por uma criança de cinco anos, jovem adepto do Sunderland.

Bradley Lowery, fã incondicional do Sunderland, está a combater contra o cancro encontrando-se em fase terminal da doença mas isso não o impediu de ser a estrela de serviço antes do seu clube receber o Chelsea de Antonio Conte.

A  lutar contra um neuroblastoma Bradley entrou no relvado e participou no aquecimento das duas equipas protagonizando mesmo o pontapé de saída juntamente com o seu ídolo Jermain Defoe e o avançado do Chelsea Diego Costa.

Durante o aquecimento o internacional espanhol realizou um dos sonhos da criança e colocou a bola na marca de penalti com o guarda-redes do Sunderland Asmir Begovic a ficar encarregue de defender as redes. Emocionado, Bradley fez a sua corrida bateu na bola fez o golo a Begovic para gáudio dos adeptos e realizou o seu sonho de marcar no seu estádio.

Após esta história comovente alguns jornais desportivos ingleses lançaram uma campanha no Twitter incentivando os utilizadores da rede social para “retweetarem” a iniciativa e ajudarem o golo a ser oficialmente reconhecido como Golo do Mês de Dezembro.

A Premier League juntou-se à causa e o golo do mês foi mesmo do pequeno Bradley. Além disso foi possível arrecadar 700.000 libras (cerca de 820.000 euros) para que a criança continue a receber tratamento e foi criado um cântico que diz que “Só há um Bradley Lowery”.

Veja o vídeo do golo:

Em destaque

Subir