Mundo

Vídeo: Funcionários apanhados a atirar bagagem com violência em aeroporto

Os funcionários responsáveis pelas bagagens no Aeroporto Internacional de Hong Kong está sob fogo dos passageiros, depois de uma viajante ter captado imagens destes trabalhadores a atirarem as malas ‘ao calha’. O vídeo já forçou o aeroporto a emitir um pedido de desculpa e a assumir que irá abrir um inquérito para averiguar a situação.

Não é a primeira vez que um vídeo de funcionários de um aeroporto dá que falar pela forma como tratam as bagagens dos passageiros.

Agora é um registo que chega de Hong Kong e tem gerado polémica.

No vídeo é possível ver que os funcionários atiram as malas ‘ao calha’ e algumas caixas dão mesmo a sensação de necessitarem de ser colocadas com cuidado mas… em vão.

“Esta é a maneira que nossa amada bagagem é tratada”, explicou a Solis Walker, uma passageira que gravou e partilhou o momento nas redes sociais.

Embora a mulher sustente que “não quer prejudicar os funcionários”, estes têm sido apelidados na imprensa chinesa de “preguiçosos”.

“Pedimos sinceras desculpas aos passageiros de nossas companhias aéreas clientes neste incidente em particular”, explicou um porta-voz da entidade responsável pelas bagagens no Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=A5RGRXN4BWW8

Em destaque

Subir