Mundo

Vídeo: Freira morre a salvar pessoas durante o sismo no Equador

A freira Clare Crockett, de 33 anos, que se tornou célebre pela sua missão humanitária no Equador, está entre as vítimas do sismo que assolou o país. O seu corpo foi encontrado nos escombros. Conheça Clare, neste vídeo.

Clare Crockett era uma freira irlandesa, há 15 anos, e encontrava-se no Equador, morreu numa escola, em Playa Prieta, na província de Manabi, enquanto ajudava pessoas a escapar ao sismo.

A missionária era muito popular naquele país, onde realizava diversas atividades. A sua irreverência e alegria eram contagiantes. E por isso era muito querida pela população local.

O seu corpo foi encontrado debaixo dos escombros, na segunda-feira, um dia depois do terramoto que espalhou morte no Equador.

Já se sabia que Clare Crockett tinha morrido. A escola onde se encontrava ficou destruída, com a freira no seu interior, a tentar ajudar as pessoas que estavam no local.

Foi a última pessoa a ser encontrada, perto das escadas que descia, na busca de potenciais vítimas.

“Morreu como viveu, a ajudar as pessoas”, diz a sua prima, Emett Doyle, em declarações ao Independent.

Clare vivia em Derry, na Irlanda do Norte, mas saiu do seu país, em virtude da tensão entre católicos e protestantes.

“Os católicos que queriam a Irlanda unida matavam os protestantes. E os protestantes que não queriam a união no país matavam católicos. Prevalecia o ódio. Não havia espaço para Deus”, afirmou, citada pelo jornal The Irish News.

Foi essa a razão que a levou a deixar o seu país e dar o amor que tinha. Estava no Equador, onde era venerada. Morreu a fazer o que sabia melhor: ajudar.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir