TV

Vídeo: Feministas agridem violentamente jovem que segurava bandeira do Vaticano

Várias mulheres, em grupo, atacaram violentamente um jovem que segurava uma bandeira do Vaticano, em frente à catedral de Buenos Aires, na Argentina.

O incidente ocorreu quando a marcha que assinalava o Dia Internacional da Mulher, ontem evocado, parou em protesto em frente à catedral da capital argentina.

Para ‘proteger’ o templo, um rapaz ergueu uma bandeira do Vaticano. E várias feministas, algumas das quais com máscaras, não gostaram…

Várias mulheres rodearam o rapaz, tentando retirar-lhe a bandeira, algumas das quais partindo para a agressão.

Como o jovem estava determinado a segurar a bandeira, foi engolido por um grupo de mulheres, que lhe deram socos e lhe puxavam pelo cabelo.

Em redor do grupo, vários homens, talvez profissionais da comunicação, tiravam fotos ou filmavam o incidente, mas sem auxiliarem o isolado rapaz.

Por fim, algumas das feministas convenceram o jovem a afastar-se, sem que este tenha largado a bandeira do Vaticano.

A marcha protestava contra a Igreja Católica e o presidente da Argentina, Mauricio Macri, exigindo uma separação entre a religião e o Estado.

Foram lançados alguns engenhos incendiários artesanais contra a catedral, mas sem grandes danos.

Face à escalada da violência, a polícia usou canhões de água e balas de borracha para dispersar a manifestação, tendo detido 30 pessoas.

https://www.facebook.com/LGBTears/videos/1265153920239370/

Em destaque

Subir