Nas Notícias

Vídeo: Explosão numa fábrica na Alemanha danifica casas e encerra linha de comboio

explosao fabrica bombeiros 400 Uma violenta explosão destruiu uma fábrica de destruída de tintas, nesta terça-feira, em Ritterhude, na Alemanha, obrigando à retirada de cerca de 20 pessoas das suas residências. Um homem ficou ferido com gravidade e algumas casas ficaram parcialmente destruídas. As causas da explosão ainda estão por esclarecer.

Um ferido grave, uma fábrica de tintas e vernizes destruída por completo e casas com telhados e vidros partidos (algumas em perigo de derrocada) é o balanço desta explosão violenta, que fez tremer aquele bairro alemão, em Ritterhude, cidade localizada a norte de Bremen, com 15 mil habitantes.

Estão por esclarecer as causas que provocaram o incidente. O incêndio colocou em risco a segurança de alguns moradores, que tiveram de ser evacuados do local.

Cerca de três centenas de bombeiros estiveram a combater as chamas, que se alastraram, em virtude dos produtos químicos que a fábrica utiliza para a produção. Só na manhã desta quarta-feira o fogo foi considerado extinto.

A vítima foi transportada para o hospital, em estado grave, com queimaduras de terceiro grau.

A linha ferroviária que liga Bremen a Osterholz-Scharmbeck teve de ser encerrada provisoriamente, em virtude de danos provocados pelos destroços da explosão.

Não há alertas para perigos de gases tóxicos, mas os moradores foram aconselhados a encerrar as janelas das suas casas.

Em destaque

Subir