Nas Notícias

BMOp desenvolve novos serviços periciais de apoio aos cidadãos e advogados

justica Partindo das perícias para avaliação do dano corporal e para avaliação de incapacidade permanente por doença, a Best Medical Opinion (BMOp) tem vindo a ampliar a sua base de atuação no campo pericial, desenvolvendo algumas das atividades da Medicina Legal.

As atividades periciais disponibilizadas pela empresa abrangem perícias sobre a personalidade, para avaliação da saúde mental, da capacidade e em ações especiais de interdição ou inabilitação.

A Best Medical Opinion realiza, ainda, perícias para efeitos da regulação do exercício das responsabilidades parentais (antiga regulação do poder paternal) e perícias para efeitos de promoção dos direitos e proteção da criança ou jovem.

Grande parte dos pedidos recebidos para avaliação do dano resultam de processos litigiosos decorrentes de acidentes de trabalho ou de viação, atos de violência e relacionados com o erro médico. Mas são cada vez mais frequentes os pedidos de avaliações periciais do domínio da psiquiatria forense e da psicologia forense.

Os pedidos de perícia privada recebidos pela BMOp são encaminhados para uma equipa de peritos médicos e peritos psicólogos, com formação específica em avaliação pericial/forense ministrada com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Colaboram com a BMOp vários peritos com experiência adquirida em entidades públicas acreditadas.

A formação específica e a experiência dos peritos permitem à empresa dispor de um fator que a diferencia de outras entidades privadas que prestam serviços nas áreas médico-legais e sociais.

Por outro lado, a total independência perante seguradoras e outras entidades constitui um garante da isenção da empresa face aos processos que analisa. Estes são elementos que permitem clareza e decisões mais justas.

O desenho inicial destes serviços periciais foi feito com o objetivo de acelerar processos judiciais e extrajudiciais sendo, contudo, indispensável o empenho dos vários intervenientes.

Em destaque

Subir