Nas Notícias

Vídeo: “Espero que tenham tido boas férias”, diz Salgado antes de enfrentar a justiça

Ricardo Salgado enfrenta a justiça em vários processos e, nesta terça-feira, mostrou-se confiante quanto à sua inocência e no trabalho dos tribunais. O antigo banqueiro garante que tudo será “explicado” no “tempo certo” e aproveitou para manifestar o desejo de que “as férias de verão” tenham sido “boas”. Veja as declarações no vídeo.

De óculos escuros, fato e gravata, Salgado conversou com os jornalistas que o esperavam à entrada do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), onde foi chamado para prestar declarações sobre um caso onde é suspeito de, alegadamente, de corrupção num caso que envolve a EDP e Manuel Pinho, antigo ministro da Economia.

“Espero que tenham tido boas férias de verão”, disse Ricardo Salgado, em declarações aos jornalistas.

Questionado pela imprensa sobre o sorteio do juiz para a fase de instrução do processo ‘Operação Marquês’, onde também tem o seu nome envolvido, Salgado preferiu não comentar esse assunto.

“Não vou comentar nada disso. Acredito na justiça, com quem esteja a representar a justiça.”

Aos jornalistas, à chegada ao DCIAP, o antigo banqueiro do BES mostrou-se confiante relativamente ao seu trajeto no sistema financeiro.

“A certeza daquilo que eu fiz e do que não fiz”, salientou, em sua defesa.

Ricardo Salgado respondeu com um “absolutamente” quando questionado sobre se está inocente nas suspeitas que lhe são feitas.

Veja o vídeo com as declarações

Salgado entrou no edifício e saiu pouco tempo depois, já sem prestar declarações, tal como não o fez perante a justiça.

“A diligência realizou-se. O arguido optou por não prestar declarações em relação aos factos que lhe foram imputados”, respondeu a Procuradoria-Geral da República aos jornalistas.

Desde abril que Ricardo Salgado é arguido, no âmbito do designado processo dos CMEC (Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual).

Na altura, em comunicado, a defesa do ex-banqueiro disse que era “falsa e despropositada a tese agora fabricada pelo Ministério Público de que Ricardo Salgado teria participado num suposto ato de corrupção de Manuel Pinho, em benefício do GES e da EDP”.

Salgado é também suspeito na questão da ‘Operação Marquês’, processo que, anteriormente, já disse que tem sido tratado como uma “telenovela de justiça popular”, com intuito de “condicionar” a opinião pública e “esmagar” as garantias de defesa.

Em destaque

Subir