Mundo

Vídeo: Empresário grita palavrões para a plateia do Web Summit por culpa de Trump

Na Web Summit, falava-se de tecnologia, mas um empresário norte-americano desviou a conversa para a eleição de Donald Trump. E recorreu a todo o tipo de palavrões. O objetivo: fazer a plateia levantar-se para impedir que “esta merda aconteça”. Dave McClure gritou bem alto, revoltado com os resultados eleitorais desta madrugada. Veja o vídeo.

Dave McClure é um empreendedor norte-americano, capitalista e investidor, conhecido por ser o fundador da incubadora de empresas 500 Startups.

Esteve presente na Web Summit 2016, a cimeira da tecnologia que decorre em Lisboa. E porque a tecnologia está na base do mundo atual, McClure sentiu-se livre para falar de política. Para falar de propaganda. Para criticar televisões e rádios.

Culpa-os pela cultura do medo que foi injetada nos norte-americanos, por “imbecis” como Donald Trump. Revoltado com o resultado eleitoral dos EUA, o empresário quis inspirar a plateia para não permanecer inerte e para combater a política.

“Se não reagirmos, imbecis como Trump vão chegar à presidência. É nosso dever, como empreendedores e cidadãos, garantir que esta merda não aconteça. Temos de nos levantar e lutar. Levantem-se. Levantem-se e façam a diferença!”, gritou, num painel que abordava o ego no empreendedorismo.

Veja esse momento:

Em destaque

Subir