TV

Vídeo: Elas adoram o estilista Ney Matogrosso

Uma repórter do NiT passou pela ModaLisboa e propôs um desafio aos presentes: das quatro imagens e nomes apresentados, qual o favorito. O problema é que Ney Matogrosso, Stanley Tucci, Pedro Mexia e Bret Easton Ellis não se distinguem na moda. E como as respostas são surreais, o vídeo tornou-se viral no YouTube.

Regra número um: nunca falar do que não se sabe. Evita-se o risco de dizer as maiores barbaridades. Mas este vídeo é algo mais do que um simples desconhecimento (normal) de quatro personalidades. Representa a capacidade humana em, de forma imediata, encontrar uma resposta que não tem nada de verdadeiro.

Vamos então aos factos. O NiT fez deslocar ao ModaLisboa uma repórter que propunha uma desafio aos presentes: escolher o estilista preferido, de uma lista de quatro nomes.

O problema é que nenhum dos nomes apresentados era estilista ou tinha qualquer ligação ao mundo da moda.

Como desconheciam este facto, as entrevistadas caem na armadilha. A repórter aprofundou este apanhado e fez algumas perguntas. Por exemplo, pediu para justificarem a resposta, para explicarem por que razão apreciavam tanto o ‘estilista’ Ney Matogrosso, ou o ‘criador de moda’ Stanley Tucci. As tendências, as cores, as texturas dos tecidos – tudo serviu para responder.

A contece que Stanley Tucci é ator que, Ney Matogrosso é músico, Bret Easton Ellis é escritor e Pedro Mexia é cronista e crítico literário (recentemente nomeado pelo Presidente da República para consultor na área da Cultura).

“Enquanto algumas pessoas perceberam logo que nenhum deles pertencia ao mundo da moda, outras souberam escolher o seu preferido e ainda indicar quais os aspetos do seu trabalho de que mais gostavam — os cortes utilizados nas roupas, as cores, os padrões, ou, simplesmente, tudo. Stanley Tucci foi, de longe, o falso estilista mais escolhido”, revela o NiT, no texto que acompanha o seguinte vídeo.

Veja as imagens deste apanhado.

Em destaque

Subir