Mundo

Vídeo: Ecclesiared, a rede social que une párocos e fiéis

Os empreendedores Jorge Valldecabres e Adrian Rodriguez conseguiram ligar todos os párocos do mundo, através de uma ferramenta moderna: o projeto Ecclesiared, apoiado por um grupo de investidores cristãos. Veja o vídeo.

A ideia original de Mark Zuckerberg foi criar uma rede entre estudantes da Universidade de Harvard, que mais tarde se transformaria na maior rede social do mundo. Ora, o que ocorrerá com a Ecclesiared?

O projeto tem capital 100 por cento espanhol e o apoio financeiro de um grande grupo de empresários cristãos. Consiste em transportar para as igrejas as ferramentas que agilizam a comunicação, necessariamente por via online.

Ecclesiared aspira a transformar-se numa espécie de Facebook das igrejas, unindo párocos, paróquias e agentes pastorais através de uma ferramenta online.

Através desta ferramenta, um padre tem acesso a um painel que lhe permite comunicar com qualquer paróquia que esteja no sistema, mas também com os fiéis da região.

Ao mesmo tempo, Ecclesiared facilita o acesso a arquivos e documentos, que podem ser imprimidos de forma rápida, agilizando a burocracia associada a cerimónias como casamentos, batismos, ou óbitos.

A ferramenta já é usada por paróquias de nove países, desde Espanha à América Latina. É a igreja na vanguarda da tecnologia.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir