Nas Redes

Vídeo: Companhia aérea permite que o seu animal viaje consigo

Quando viajamos com um animal, as companhias aéreas obrigam ao transporte no porão. No entanto, uma companhia japonesa ignorou essa regra. Veja o vídeo.

É do conhecimento de todos que existem entraves que não facilitam a vida aos donos de animais de estimação, na altura de viajar de avião. Os donos têm duas opções: tratar de todos os documentos necessários e levar o animal consigo como bagagem de porão, ou deixar o animal com amigos. No entanto, uma companhia aérea encontrou uma solução.

A Japan Airlines decidiu ignorar esta regra e tornou possível que todos os passageiros voem com os seus amiguinhos no mesmo lugar. O primeiro voo deste género ocorreu no final da semana passada, no Japão, revelando ser um grande sucesso.

Segundo conta o ‘Metro’, a medida foi anunciada em dezembro e o voo ficou totalmente completo: 60 pessoas a bordo e 30 cães. Foi também criada outra medida que permite que o cão continue a fazer parte das férias, com acesso a um plano que permite aos donos ficarem com os animais nos hotéis e carros de aluguer, por pouco mais de mil euros.

Um dos passageiros, Toshihiko Kaiwo, de 41 anos, a viajar com o seu cão de quatro anos, contou ao ‘Mail Online’ que desta vez tudo correu bem. “Era doloroso para mim ter de fazer o check-in do meu cão como uma bagagem porque ele estava sempre a ladrar”, contou.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir