Mundo

Vídeo: Drones carregam 61 quilos e entram no Guinness Book

Um grupo de estudantes de engenharia da Universidade de Oslo, na Noruega, construiu um superdrone que ergueu 61 quilogramas, o que constitui um recorde mundial, reconhecido pelo Guinness Book. O ‘Megakopter’ está no livro dos recordes.

O aparelho que levantou mais peso do que qualquer outro drone foi batizado com o nome ‘Megakopter’.

Estudantes noruegueses levaram a cabo um projeto que lhe permitiu inscrever o nome no livro de recordes.

Criaram o megadrone que conseguiu carregar mais peso. No total, 61 quilogramas, o recorde para maior carga útil neste tipo de aparelhos não-tripulados.

O ‘Megakopter’ é um multicóptero controlado de forma remota. São oito drones, com capacidade para levantar 150 quilos. No entanto, não foi necessário esgotar as potencialidades do aparelho para estabelecer uma nova marca mundial.

O aparelho pairou no ar com pouco mais de um terço da sua capacidade e viu reconhecido o recorde. Além dos 61 quilos, seria necessário contabilizar o peso da estrutura.

O ‘Megakopter’ está equipado com 48 motores e propulsores. Os metais que o compõem são leves, como alumínio, sobretudo. Para criar o aparelho, foram necessários 18 meses de investigação e criação.

Durante a fase de testes, o drone pairou no ar durante mais de 30 minutos, a cerca de um metro do chão, num parque de Oslo.

Só posteriormente foi sujeito ao exame da fundação do Guinness World Records. E passou com distinção.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir