Mundo

Vídeo divulgado pela CNN mostra acidente do avião da Asiana Airlines

aviao boeing 777Norte-americano filmou o acidente que envolveu um Boeing 777 da Asiana Airlines, no Aeroporto de São Francisco (EUA). As imagens captam o momento em que o avião toca o solo e se despenha. O som exibe o sentimento de quem testemunhou o momento.

São as primeiras imagens do acidente que envolveu um Boeing 777, divulgadas em exclusivo pela CNN, cedidas por um norte-americano que filmou a aterragem falhada. Fred Hayes estava a gravar o que pensava ser uma aterragem comum, mas o seu registo acabou por se transformar no melhor testemunho do acidente que envolveu o avião da Asiana Airlines.

As investigações estão em curso e este vídeo poderá servir de ferramenta para se perceber as causas da queda do aparelho. Entretanto, soube-se que um dos três pilotos que conduziram o Boeing, o responsável pela aterragem, tinha quase 10 mil horas de experiência de voo, mas somente 43 nos comandos de um 777. Durante a viagem que terminou da pior forma, o piloto estava em formação.

No entanto, as causas da queda do Boeing, na pista do Aeroporto de São Francisco (EUA), permanecem por apurar e as investigações continuam em curso. A companhia sul-coreana Asiana Airlines descarta a hipótese de erro humano, ou falha técnica. Apesar de tudo, as condições meteorológicas eram favoráveis e a fiabilidade de um Boeing é muito elevada.

https://www.youtube.com/watch?v=lBi8zR44OsU

Em destaque

Subir