Nas Notícias

‘Voce me Conhece’: Tribunal manda apagar vídeo da Porta dos Fundos, no YouTube, Google recorre

porta fundos 400 Tribunal Regional Eleitoral determinou a remoção de um vídeo da Porta dos Fundos, chamado ‘Você me Conhece’, em que é feita uma paródia a um candidato a governador do Rio de Janeiro. O juiz considerou o vídeo ofensivo para o candidato Anthony Garotinho. A Google já fez saber que vai recorrer da sentença.

Anthony Garotinho, candidato a governador do Rio de Janeiro, foi alvo de uma paródia por parte do Porta dos Fundos, em que uma personagem encarna o candidato e aponta a arma a um homem, alegando que, “assim que for eleito”, liberta a vítima, sem qualquer tipo de mazelas.

O caso foi parar à justiça brasileira e o Tribunal Regional Eleitoral determinou que o YouTube apagasse o vídeo.

“O vídeo transmite clara propaganda negativa contra o candidato a governador Anthony Garotinho, ao relacioná-lo a pessoas ligadas à prática de crimes e a organizações criminosas”, afirmou a juíza Daniela Assumpção, citada pela imprensa brasileira.

A magistrada considerou ainda que o vídeo tinha como “único interesse prejudicar Anthony Garotinho e fazer verdadeira propaganda eleitoral negativa”.

Apesar de acatar a ordem judicial, a Google revelou que irá recorrer da sentença, sustentando que a mesma representa uma violação do princípio da “liberdade de expressão”.

“A Porta dos Fundos é um projeto muito prestigiado, que se dedica à produção de conteúdos audiovisuais. Só no Facebook, a Porta dos Fundos tem mais de seis milhões de seguidores.

Entre as muitas conquistas, e em menos de um ano de existência, a Porta dos Fundos’ tornou-se o canal brasileiro na Internet a atingir mais rapidamente a marca de um milhão de inscritos e venceu o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de ‘Melhor Programa de Humor Para TV'”, pode ler-se no site.

Veja o vídeo no YouTube e no Daily Motion:

{dailymotion}x270tf2{/dailymotion}

Em destaque

Subir