Mundo

Vídeo: Creche manda menino de 4 anos para casa por ter cabelo comprido

Uma mulher alega que o filho, de 4 anos, foi mandado para casa por ter cabelo de menina. Segundo esta mãe, o cabelo comprido “faz parte da sua identidade”. Mas o regulamento da escola é claro: o cabelo dos meninos não pode passar para baixo do pescoço.

“Ele nunca cortou o cabelo, faz parte da sua identidade”, insiste Jessica Oates, que nos últimos dias se tem multiplicado em entrevistas a vários órgãos do Texas, nos EUA.

Jabez Oates frequentou a creche de Barbers Hill nos dois primeiros dias, mas ao terceiro foi mandado para casa. Só poderá voltar quando cortar o cabelo.

“Ele é tão inteligente e ávido por aprender. Não acredito que o cabelo curto seja um requisito para se ter acesso à educação”, continua a mãe.

Ainda assim, Jessica Oates admitiu que foi alertada para esta situação quando lhe entregaram o regulamento da escola. Jabez chegou a apresentar-se com o cabelo preso (como um novelo), mas a proibição manteve-se: os meninos têm de ter o cabelo acima dos olhos, das orelhas e do pescoço.

A única solução, disseram na escola, é… uma mentira. Jessica Oates ‘só’ tem de enviar uma carta a alegar que não corta o cabelo do filho “por motivos religiosos ou culturais”, uma exceção que consta no regulamento da escola.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9Y4R7UN7RK1S

Em destaque

Subir