Mundo

Vídeo: Convencem homem a não saltar de ponte com oferta de cerveja

Jason Gaebel e Kwame Anderson, dois funcionários de uma empresa de distribuição, conseguiram convencer um homem a não saltar de uma ponte, no estado norte-americano de Minnesota, ao oferecerem-lhe um ‘pack’ de 12 cervejas. Veja o vídeo.

Jason Gaebel e Kwame Anderson faziam a rota de entrega diária normalmente quando, na passada quarta-feira, viram um homem que estava do outro lado da vedação, pronto para saltar de uma ponte.

A dupla tentou demover o homem de cometer suicídio, tendo alertado imediatamente as autoridades e os serviços de emergência norte-americanos.

Apesar da presença das equipas, os funcionários continuaram a conversar com o homem e a tentar fazê-lo regressar para o ‘interior’ da via.

“Pensei para mim: ‘Este pobre tipo vai acabar com a vida dele à nossa frente e eu o Kwame vamos estar aqui para testemunhar isso”, contou James ao Daily Mail.

Kwame tentou demover o homem com técnicas inspiradas num filme, tendo-lhe feito questões relacionadas com a família.

Ainda que tenha admitido que tem dois filhos e que era natural de Chicago, continuou convencido de que iria saltar da ponte.

Recusou dinheiro e comida oferecida pela dupla, mas assim que lhe propuseram um ‘pack’ de 12 cervejas, o homem acedeu.

Desceu em segurança e foi depois transportado de ambulância para o hospital.

“Acabámos por convencer um tipo a sair de um parapeito com cerveja. E ele não cometeu suicídio, por isso foi um bom dia”, escreveu Kwame nas redes sociais.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=12UXSA46OH4O

Em destaque

Subir