Desporto

Vídeo: Contreras, ex-jogador do Sporting, tem paragem cardíaca em campo

Viveram-se momentos de pânico em pleno relvado, com Pablo Contreras, antigo jogador do Sporting e do Sporting de Braga, a entrar em paragem cardíaca. O vídeo pode perturbar as pessoas mais sensíveis.

Pablo Contreras caiu inanimado e foi transportado de emergência para um hospital, onde permanece sob vigilância, mas livre de perigo.

O jogo entre antgos futebolistas do Chile e da Bolívia (partida da Expocruz, disputada na cidade boliviana de Santa Cruz) estava a ser transmitido em direto.

Durante a partida, Pablo Contreras caiu no relvado, inanimado, sofrendo uma paragem cardíaca. E foi o guarda-redes Pedro Higa quem prestou os primeiros-socorros, com respiração boca-a-boca.

Viveram-se momentos de pânico, com Contreras caído no relvado e os restantes jogadores a aguardar que o defesa – que vestiu as cores do Sporting e do Sporting de Braga – recuperasse os sentidos.

Contreras foi transportado de emergência para o hospital, onde uma equipa médica completou as manobras de reanimação iniciadas no relvado.

Apesar do susto, o antigo internacional chileno recuperou deste susto e não corre perigo de vida. Está sob observação médica, internado num hospital local.

Os comentadores destacam o facto de não terem sido tomadas as devidas precauções, na organização da partida, uma vez que os ex-atletas não poderiam estar em boa forma física.

O vídeo não é aconselhável a pessoas sensíveis.

Em destaque

Subir