Nas Notícias

Vídeo: Conheça o relógio complicado, que custou 19 milhões de euros

relogio supercomplication 400 Chama-se “Supercomplication” e é um relógio da marca Patek Philippe, considerado o mais complicado do mundo. Foi arrematado por cerca de 19 milhões de euros (24 milhões de dólares), pela Sotheby’s, num leilão que decorreu nesta terça-feira, em Genebra. O seu criador precisou de sete anos para construir o relógio, que vale uma fortuna.

O Supercomplication tornou-se no mais mediático relógio, não só pelas suas caraterísticas, que lhe conferem o título de relógio mais complicado do mundo, mas porque acaba de ser vendido pela Sotheby’s, por 19,2 milhões de euros, ou 24 milhões de dólares.

Trata-se de um recorde, atingido nesta terça-feira, em Genebra. Este relógio, cujo autor precisou de sete anos para o criar, e de ouro (24 quilates) e é composto por 920 peças.

É uma autêntica obra-prima, que mostra muito mais do que as horas, os minutos, os segundos e a data.

Além de todas aquelas caraterísticas que o distinguem, o Supercomplication – composto por duas faces – revela as fases da lua, bem como as horas em que o sol nasce e se põe.

Oferece ainda um calendário perpétuo e dá as badaladas, em perfeita sintonia com o Big Ben.

Desde ontem, o Supercomplication tem um novo dono, que pagou uma fortuna pela preciosidade com assinatura da relojoaria Patek Philippe.

Este relógio guarda uma história. Henry Graves encomendou-o e exigiu que lhe fosse entregue o relógio mais complicado do mundo. E conseguiu-o. Conheça-o:

Em destaque

Subir