Nas Notícias

Vídeo: Fotos de Bombeiras de Portel em calendário para ajudar a corporação

bombeira 400 Bombeiras de Portel tiraram fotos para um calendário que permita gerar receitas para a Associação dos Bombeiros de Portel, que enfrenta grandes dificuldades. É a beleza ao serviço da comunidade, sem medo de polémica. “Polémico é o motivo que nos leva a fazer isto”, diz uma das bombeiras, referindo-se aos cortes nos apoios às corporação.

Elas são bombeiras, são bonitas e corajosas. Decidiram juntar estas três condições para criar um calendário, que permita angariar fundos – para entregarem à Associação dos Bombeiros de Portel, que enfrenta grandes dificuldades económicas.

E porque a fotografia é uma arte, as bombeiras aceitaram o desafio de encarar a máquina fotográfica, em poses que mostram – mais do que a sua beleza – a coragem numa missão heroica.

A ideia de lançar este desafio surgiu dentro da corporação de Portel.

Sem hesitações, apesar de terem noção de que haveria sempre quem discordasse, avançaram para esta ação solidária – que surge após os cortes estatais, no financiamento à instituição.

Há 18 mulheres na corporação, sendo que 14 vão participar neste trabalho.

“A família e os amigos acharam a ideia curiosa. Alguns disseram que seria polémico. Mas polémico é o motivo que nos leva a fazer isto: a necessidade de os bombeiros ficarem sem verbas”, diz Helena Correia, à SIC.

Entretanto, a página oficial dos Bombeiros de Portel tem sido o ponto de encontro de pessoas que enaltecem a iniciativa e que pedem informações para poderem comprar o calendário com as fotos das bombeiras.

O calendário ficará concluído no final do mês. Veja a reportagem da SIC sobre as bombeiras de Portel:

Em destaque

Subir