Mundo

Vídeo: Chinês apanhado quando tentava fugir com 30 iPhone’s no corpo

iphone_corpo_china_1Caso ocorreu na região de Shenzhen quando um homem foi apanhado no aeroporto com 30 modelos do smartphone da Apple colados ao corpo, mas não só. Nas meias, nos sapatos, todas as partes serviram de depósito de telemóveis. O objetivo era vendê-los a um preço bastante mais elevado.

Um chinês foi detido no aeroporto de Shenzhen quando tentava entrar aa região com um total de 30 iPhone’s no corpo. À primeira vista, pelas câmaras de videovigilância, até parecia que o homem transportava uma bomba, mas não, eram outro tipo de ‘bombas’ tecnológicas.

A polícia do aeroporto detetou o suspeito quando este demonstrou dificuldades ao vergar-se para pegar na sua mala.

Segundo a cadeia televisiva chinesa NTD, desde o início de 2012, mais de três mil iPhone’s já foram apreendidos naquela região. Este aumento do contrabando justifica-se pela disparidade de preços que existe entre algumas cidades daquele país. Em Honk Kong por exemplo, o novo iPhone 4S é vendido por menos cerca de 125 dólares. Os traficantes arriscam pena de cadeia ao tentarem retirar este tipo de aparelhos desse mercado, um crime que pode compensar, visto que os conseguem vender a um preço bastante mais elevado fora dos grandes centros.

Neste caso, este cidadão chinês não conseguiu atingir os objetivos. As imagens foram registadas nas câmaras de videovigilância do aeroporto.

Veja aqui o vídeo.

Em destaque

Subir