Nas Redes

Vídeo: Bombeiros tentam reanimar pai que salvou a filha em Porto Covo

Um homem tentou salvar a filha de um afogamento, em Porto Covo, nesta quinta-feira.  A menor foi resgatada, mas o pai ficou a lutar pela vida. Os momentos em que os bombeiros tentam salvar a vítima ficaram registados em vídeo.

Um homem tentou salvar a filha, uma menina de 14 anos, e acabou por ser vítima de afogamento. Os nadadores-salvadores resgataram a menor e colocaram-na em segurança, regressando ao mar, para salvar o pai.

Também retiraram a segunda vítima das águas, mas em paragem cardiorrespiratória. As manobras de reanimação, a cargo dos bombeiros de Sines e Santo André.

A menor sofreu apenas pequenas escoriações e está livre de perigo. O pai permanecia a lutar pela vida. A mãe da criança, que também estava naquela praia, recebeu cuidados médicos, por se encontrar em estado de choque.

Estiveram no local 15 operacionais, dos bombeiros de Sines e Santo André, elementos da Polícia Marítima de Sines, bem como o comandante do Porto de Sines. A apoiar as missões de salvamento está uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e duas carrinhas do Instituto de Socorros a Náufragos.

As imagens podem ferir a sensibilidade de alguns leitores.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=3D78SAX2W8WS

Em destaque

Subir