Mundo

Vídeo: Bombeiros croatas ‘esquecem’ Mundial para salvar vidas

Uma corporação de bombeiros croata, da capital Zagreb, estava a assistir ao último jogo contra a Rússia e quando Rakitic se preparava para bater o penálti decisivo, o dever chamou-os. Os soldados da paz logo se aprontaram para acorrer à emergência, porque o dever assim chama. Veja o vídeo desse momento.

Em tempo de Campeonato do Mundo, que decorre por estes dias na Rússia, quem gosta de futebol, independentemente do tipo de trabalho que realiza, gosta de ‘deitar o olho’ aos jogos e qualquer possibilidade é encarada com ‘bons olhos’, literalmente.

Quando está em campo a representação do país, nomeadamente a Seleção Nacional, esse desejo é ainda maior e foi isso mesmo que os bombeiros croatas estavam a fazer.

Com a sua equipa nacional em campo diante da Rússia e num duelo a ser decidido apenas nas grandes penalidades, os bombeiros estavam equipados a rigor com a camisola croata e preparavam-se para ver o seu Rakitic bater o penálti decisivo.

Porém, o dever chamou-os e foram para uma situação de emergência.

Mal o alerta foi dado, rapidamente, os soldados da paz se equiparam com os fatos Nomex (equipamento que os bombeiros, por norma, importa esclarecer, não têm vestido nos quartéis face ao peso dos mesmos e rapidez com que se conseguem vestir em situação de urgência).

No quartel ficou ainda uma outra equipa de bombeiros que conseguiu ver o penálti de Rakitic… e festejar.

Veja:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UON3DWW13BD9

Em destaque

Subir