Mundo

Vídeo: Bombeiro agarra suicida que se atirou de uma janela

Um vídeo regista o momento em que um bombeiro consegue salvar uma vida, ao agarrar um homem que saltara do quarto andar de um edifício, para cometer suicídio, na Letónia. Os bombeiros colocaram-se no piso inferior e um deles travou a queda. Veja as imagens.

É um resgate impressionante, que ficou registado em vídeo. Ocorreu na Letónia e rapidamente conquistou o mundo, porque se salvou uma vida, graças a uma ação que revela grande inteligência e muito risco.

Alertados para uma tentativa de suicídio (um homem manifestava intenção de se atirar de um quarto piso), os bombeiros locais adotaram o plano perfeito: colocaram-se no terceiro piso, no apartamento inferior, para agarrar o suicida, em caso de consumação do ato.

E os soldados da paz conseguiram atingir os seus intentos, poupando uma vida. O homem atirou-se para o solo, mas foi travado no terceiro andar.

O salvamento mereceu um comentário do ministro da tutela, Oskars Abolins.

“Isto reforça a coragem e a bravura daqueles que trabalham ao nosso serviço, no combate a incêndios e não só. Demonstra a sua capacidade de pensar ‘fora da caixa’. Desta vez, resultou no salvamento da vida de um ser humano”, enfatizou.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=8S6Y45A46A1W

Em destaque

Subir