Nas Notícias

Vídeo: Bomba deflagra nas mãos de um bombista que não mudou relógio para o horário de verão

bomba irlanda 400 Era considerado um bombista experiente, mas, segundo a polícia, cometeu um erro de principiante: não acertou o relógio da bomba, alterando para horário de verão, e viu o engelho explodir nas mãos. Ocorreu em Dublin, na Irlanda, e foi filmado por um vídeo-amador.

Um bombista irlandês preparava-se para colocar um explosivo debaixo de um carro, no passado domingo, em Dublin, na Irlanda. Às 23h00, a bomba explodiu-lhe nas mãos, uma hora antes do previsto.

Não era suposto a bomba deflagrar àquela hora, mas o erro foi de principiante. O bombista não se lembrou de acertar o relógio do engenho, que, estava ainda no horário de inverno.

“Suspeita-se de que o relógio da bomba não estivesse correto. O suspeito, provavelmente, não atualizou o relógio para a hora de verão. Assim, a bomba explodiu uma hora antes do que era previsto”, explicou um polícia irlandês, em declarações ao jornal britânico The Mirror.

O incidente ocorreu numa zona residencial de Dublin e teve algumas testemunhas, entre as quais um vídeo-amador, que registou o incidente, ainda que à distância e com receio, natural, de se aproximar do local onde a bomba explodiu.

Segundo relatos de testemunhas, “a cara do bombista ficou totalmente queimada”. O homem “corria pela rua a gritar, pedindo ajuda”, segundo narra o jornal irlandês Irish Examiner. Acabou por apanhar um táxi e abandonou o local, de acordo com a mesma fonte.

A polícia revela ainda que o explosivo utilizado era uma “bomba aprimorada”. O objetivo do bombista seria atacar o proprietário do carro, não se sabendo se era sua intenção matá-lo.

E surgem informações contraditórias. Segundo a polícia, dificilmente o proprietário sobreviveria ao atentado. Mas a verdade é que foi o bombista que acabou por sofrer esse atentado e acabou por sobreviver.

E o dono do carro é um empresário irlandês, que também apanhou um enorme susto, ao saber que estava a ser visado numa tentativa de homicídio. O empresário, no entanto, escusou-se a tecer comentários sobre o sucedido.

Em balanço, o incidente teve apenas um ferido: o próprio bombista, que nunca mais vai esquecer-se de acertar o relógio, quando entrar no horário de verão. Há ainda danos registados em automóveis estacionados ao lado do do empresário e nas moradias daquela zona de Dublin.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=xIiEEV6o7Iw

Em destaque

Subir