Nas Notícias

Vídeo: Belga procura norte-americano porque Facebook disse que podiam ser amigos

amigos no facebook Victor Van Rossem vive na Bélgica e não tem qualquer ligação aos EUA, mas o Facebook sugeriu que podia ser amigo de Neal D. Retke, um norte-americano que vive no Texas. Em vez de pedir amizade, o estudante de cinema foi procurar o ‘amigo’ e fez um documentário.

O que têm em comum Victor Van Rossem, um estudante universitário de cinema que nasceu e vive na Bélgica, e Neal D. Retke, um norte-americano com uma cativante barba e que vive em Austin, no Texas?

Nada. Ou, pelo menos, assim pensou o belga, quando recebeu uma notificação do Facebook a dizer que poderia ser amigo do norte-americano.

O caso despertou a atenção de Van Rossem, que em vez de clicar na opção para enviar um convite de amizade resolveu fazer um documentário sobre a amizade e o que pode unir dois completos desconhecidos.

O belga fez as malas e atravessou o Atlântico, indo em busca de um ‘amigo’ que nunca conheceu.

Já em Austin, Van Rossem espalhou cartazes com uma fotografia de D. Retke e perguntou às pessoas se o conheciam.

A certa altura, o belga encontrou uma pessoa que conhecia o norte-americano e, apesar da desconfiança inicial, ajudou Van Rossem a ser amigo de D. Retke.

O documentário é falado em inglês e não tem legendas em português. Será que o Facebook tem razão quando sugere que dois desconhecidos podem ser amigos?

{vimeo}76253142{/vimeo}

Em destaque

Subir