Na Casa Branca, Barack Obama, presidente dos EUA, teve de socorrer uma mulher grávida, numa altura em que discursava sobre a questão Obamacare. Foi o verdadeiro Obamacare: um presidente a suspender o discurso e a prestar apoio a uma ‘paciente’. Barack ainda brincou com a situação – “Isto acontece quando falo demais…”, disse – e acabou por ser brindado com um aplauso.
Obama falava no jardim da Casa Branca, em Washington, sobre os problemas que o site Obamacare enfrenta, até que teve de lidar com outro problema, não no mundo virtual, mas real. Atrás de si, Karmel Allison, uma mulher grávida que padece de diabetes.
Allison quase desmaia e não disfarça o mal-estar. Até que Obama percebe a situação e ampara a mulher. “Vá, você está bem”, disse, brincando com a situação. “Isto acontece quando falo demais”, afirmou Obama. A plateia riu e, logo depois, aplaudiu o presidente pela sua atitude.
Mais tarde, a mulher grávida e diabética usou o Twitter para dizer que se sente restabelecida. “ Estou bem, mundo… Foi só uma ligeira tontura. Obrigado Obama, por me segurar”, escreveu.
https://www.youtube.com/watch?v=pNecCgiVT5I
O site Obamacare, para que os norte-americanos possam inscrever-se no seguro de saúde, tem apresentado problemas. E Barack Obama, por ironia do destino, teve de segurar uma mulher com problemas de saúde e pela condição de grávida.