Nas Notícias

Vídeo: Avião embate em edifício antes de descolar de Joanesburgo, piloto na mira das autoridades

aviao edificio 400 Acidente envolveu um avião da companhia aérea British Airways. O Boeing 747-400 transportava 200 pessoas e preparava-se para descolar de um aeroporto de Joanesburgo, África do Sul, quando embateu com a asa direita num edifício. Há apenas feridos ligeiros – pessoas que estavam no edifício – sendo que o piloto é acusado de desrespeitar ordem da torre de controlo, segundo a Autoridade de Aviação Civil da África do Sul. Veja o vídeo.

Um avião da companhia aérea British Airways destruiu um edifício do aeroporto internacional Oliver Tambo, localizado na cidade sul-africana de Joanesburgo, neste domingo, ao final da tarde. O incidente ocorreu antes da aterragem, quando a asa direita colidiu com o prédio.

O acidente não passou, no entanto, de um tremendo susto, quer para passageiros quer para as pessoas que estavam no edifício. Não se registaram feridos graves e só há a lamentar algumas escoriações pessoas que estavam no edifício. Os prejuízos são avultados, quer no Boeing 747-400, quer no prédio do aeroporto.

Entretanto, a Autoridade de Aviação Civil da África do Sul já fez saber que o avião circulava numa pista demasiadamente estreita, tendo em vista a sua envergadura. A mesma autoridade culpa o piloto pelo incidente, por considerar que há registos de avisos para que seguisse por outra pista.

“A torre de controlo disse a equipa para que entrasse numa pista, mas eles entraram na pista errada” adiantou a BBC, que dá conta do relato de um passageiro, John Hart, que estava no avião, quando ouviu “um forte barulho” no momento em que o avião se preparava para descolar do aeroporto internacional Oliver Tambo.

Os passageiros tiveram de aguardar cerca de uma hora até poderem abandonar o avião, em virtude de um derrame de combustível. Também as bagagens ficaram retidas.

A Autoridade de Aviação Civil da África do Sul está entretanto a levar a cabo uma investigação, para apurar as razões oficiais deste incidente.

Os meios de comunicação social divulgaram imagens recolhidas pelos passageiros do avião da British Airways.

Veja a imagem:

https://www.youtube.com/watch?v=6Yz_Elzqon4

Em destaque

Subir