Tecnologia

Mars One tem 200 mil ‘colonizadores’ de Marte, que querem partir e ficar no Planeta Vermelho

mars one 3mars one 600Não há vagas suficientes: o projeto Mars One só pode contar com 40 pessoas para ‘colonizar’ Marte, mas a verdade é que o projeto já tem mais de 200 mil inscritos. Em 2015, os mais fortes, criativos e versáteis são escolhidos para viajar rumo ao Planeta Vermelho. Em 2025, deverá estar formada a primeira colónia permanente no planeta.

O projecto Mars One elege, em 2015, 40 pessoas para viajarem até Marte. E não faltam interessados. Há 200 mil candidaturas, para a primeira fase de um projeto que só termina em 2025, de acordo com as perspetivas do Mars One, ano em que será criada a primeira colónia humana permanente em Marte.

Os interessados tiveram o primeiro semestre de 2013 para se inscreverem, aproveitando oito anos de treino para acompanhar as oito missões robóticas que o projeto Mars One quer enviar, antes do voo para Marte com humanos.

Para além da idade (mais de 18 anos), os candidatos precisam de ter “um profundo senso de propósito, o desejo de construir e manter relações saudáveis, a capacidade de autocrítica e a habilidade de confiar nos outros”, respondendo ainda a determinados adjetivos: “resilientes, adaptáveis, curiosos, criativos e engenhosos”.

A Mars One, uma organização sem fins lucrativos holandesa, divulgou no final da semana passada os pré-requisitos para quem quiser integrar o “Programa de Seleção de Astronautas”, uma iniciativa que tem como finalidade reunir voluntários para estabelecer uma colónia em Marte até ao ano de 2023.

Em destaque

Subir