Nas Notícias

Vídeo: Avião da Malaysia Airlines faz aterragem de emergência em Hong Kong após falha de energia

malaysia airlines aviao 400 Um avião da Malaysia Airlines fez hoje uma aterragem de emergência em Hong Kong, após uma falha de energia. O incidente, que envolve a mesma companhia que tinha um avião desaparecido, também partira de Kuala Lumpur, na Malásia, mas tinha como destino Seul, na Coreia do Sul.

No dia em que se confirmou o desastre aéreo do voo MH-370 da Malaysia Airlines, um outro aparelho da mesma companhia teve de fazer uma aterragem de emergência.

O avião também partira de Kuala Lumpur, na Malásia, tal como o Boeing 777 que estava desaparecido, mas tinha como destino Seul, na Coreia do Sul.

Era suposto aterrar na Coreia do Sul às 6h50 locais, mas o voo teve de ser reformulado, depois desta paragem inesperada em Hong Kong.

Não há qualquer vítima, sendo que todos os passageiros foram transportados para outro aparelho.

Este incidente ocorreu poucas horas antes de ser oficializada a descoberta de destroços do avião que estava desaparecido desde 8 de março.

Um SMS do primeiro-ministro da Malásia, enviado aos familiares dos passageiros, revela que as autoridades malaias podem confirmar o desastre aéreo.

“É com grande tristeza e lamento que, de acordo com novas informações, somos obrigados a afirmar que o voo MH370 acabou no oceano Índico”, revelou Najib Razak, nessa comunicação. As autoridades confirmam ainda que não há quaisquer sobreviventes.

O voo MH370 ligava Kuala Lumpur a Pequim. Desde o dia 8 de março, o aparelho, que transportava 239 pessoas, deixou de ser visto pelos radares e começou desde então uma busca.

As famílias foram hoje informadas de que foram descobertos destroços do aparelho.

Em destaque

Subir