Mundo

Avião desaparecido da Malásia despenhou-se no sul do Índico, confirma SMS enviado a familiares das vítimas

aviao malasia airlinessimulador vooDesastre aéreo do avião da Malaysian Airlines confirmado pelo primeiro-ministro da Malásia. “O voo MH370 acabou no oceano Índico”, revela  Najib Razak, num SMS enviado aos familiares da vítima. Não há sobreviventes. Destroços do avião foram encontrados no sul do Índico, onde estão diversos meios, a recuperar objetos que servirão para as investigações.

Está oficializado o desastre aéreo do Boeing 777 da Malaysian Airlines, desaparecido desde 8 de março. Um SMS do primeiro-ministro da Malásia, enviado aos familiares dos passageiros, revela que as autoridades malaias podem confirmar o desastre aéreo.

“É com grande tristeza e lamento que, de acordo com novas informações, somos obrigados a afirmar que o voo MH370 acabou no oceano Índico”, revelou Najib Razak, nessa comunicação. As autoridades confirmam ainda que não há quaisquer sobreviventes.

O voo MH370 ligava Kuala Lumpur a Pequim. Desde o dia 8 de março, o aparelho, que transportava 239 pessoas, deixou de ser visto pelos radares e começou desde então uma busca.

Perante o parlamento, Tony Abott revela que imagens de satélite entretanto divulgadas pudessem ajudar a decifrar o enigma. E a confirmação que todos esperavam mas que ninguém queria ouvir chegou por SMS.

Estavam em ação mais de 70 meios aéreos e marítimos. Depois de dias sem sinais do avião da Malaysian Airlines, suspeitava-se de que o Boeing tivesse seguido até ao sul, entre a ilha de Sumatra, na Indonésia, e o sul do Índico.

Em destaque

Subir