Mundo

Vídeo: Autocarro atropela velocípede de propósito em Bristol

autocarro_bristolO autocarro seguia lentamente atrás de uma bicicleta, até que o motorista se fartou: atropelou o ciclista de propósito, causando-lhe ferimentos corporais, num acidente gravado pelas câmaras de vigilância de Bristol, Inglaterra. O condutor foi detido e condenado em tribunal a 17 meses de prisão. O juiz considerou que Gavin Hill usou o autocarro “como arma” contra o velocípede.

Um motorista de autocarro foi filmado a dirigir o veículo contra um ciclista com quem havia tido uma discussão, provocando a queda e posteriores lesões. Gavin Hill, capturado por câmaras de vigilância em Bristol, Inglaterra, usou o autocarro para bloquear a passagem de Phillip Mead, que com a queda sofreu várias fraturas.

Gavin Hill foi detido e apresentado ao tribunal de Bristol, assumindo-se culpado das acusações de condução perigosa e de provocar ferimentos corporais a terceiros. Pelo derrube do ciclista, o condutor do autocarro foi condenado a 17 meses de prisão.

O condutor de 43 anos declarou-se no tribunal de Bristol «culpado» das acusações “condução perigosa” e de “causar ferimentos corporais” a terceiros. “Isto não foi um acidente, foi um ataque com condução propositadamente perigosa”, considerou o juiz Mark Horton, justificando a sentença: “usou o veículo como uma arma para intimidar o ciclista que, no final, foi derrubado pelo autocarro”.

Quando sair da prisão, Gavin Hill terá de procurar emprego, pois a empresa Bugler Coaches já anunciou o despedimento do motorista, com base na atitude negligente e perigosa do condutor. Além da pena de prisão por 17 meses, Hill foi também condenado a realizar um novo exame de condução, com testes adicionais, e ficou com a carta de condução suspensa por dois anos de meio.

Phillip Mead, assistido por uma equipa médica no local, sofreu fraturas no pulso, na perna e no polegar. Veja as imagens.

Em destaque

Subir