Desporto

Vídeo: Atleta paralímpico bate recorde de comprimento e fica no limite da areia

Markus Rehm, atleta paralímpico alemão de 30 anos, estabeleceu este fim de semana um novo recorde do mundo de salto em comprimento na categoria T64. O atleta saltou uma distância de 8,48 metros e ‘aterrou’ no limite da areia. Veja o vídeo.

A distância de 8,48 fez de Markus Rehm o detentor do novo recorde do mundo na categoria, ao acrescentar um centímetro ao salto que havia protagonizado na semana passada.

Além disso, constitui a terceira melhor marca do ano entre todos os atletas, paralímpicos ou não, e teria dado, inclusivamente, medalha de ouro nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos.

As últimas três medalhas de ouro, conquistadas em 2008, 2012 e 2016, ficaram-se pelos comprimentos de 8,34, 8,31 e 8,38 metros, respetivamente.

No que diz respeito ao ano de 2018, Markus Rehm estabeleceu a terceira melhor marca, depois dos 8,68 metros de Juan Miguel Echevarría e dos 8,58 metros de Luvo Manyonga.

No final do prova, o atleta reconheceu que está perto do seu próximo objetivo, ultrapassar a barreira dos 8,50 metros.

“Estou perto, porque 8,5 metros é a próxima grande barreira que separa os bons dos melhores e eu quero ser um dos melhores. É o meu objetivo”, referiu.

Veja o vídeo da prova, a partir 3:00 minutos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OG9O59SYH5G8

Em destaque

Subir