Desporto

Vídeo: Arséne Wenger arrisca expulsão depois de empurrar o quarto-árbitro

O treinador do Arsenal Arsene Wenger está em risco de ser castigado pela Federação Inglesa de Futebol depois de por ter empurrado o quarto árbitro Anthony Taylor na recepção ao Burnley.

O técnico francês reagiu mal a uma grande penalidade marcada aos 93 minutos a favor do Burnley numa altura em que o Arsenal apenas vencia por 1-0.

Depois de ser enviado para a bancada pelo árbitro Jon Moss, Wenger afastou-se do campo mas ao passar pelo quarto elemento da equipa de arbitragem ficou à entrada do túnel recusou-se a abandonar a zona enquanto tentava observar os minutos finais do jogo.

Quando Taylor se dirigiu ao francês para que esse cumprisse o regulamento e abandonasse o campo, Wenger empurrou o elemento de arbitragem e terá ainda proferido alguns insultos, algo que terá ficado registado no relatório do árbitro.

“Wenger usou palavras abusivas e além disso o seu comportamento em permanecer na área do túnel e fazer contato físico com o quarto oficial equivale a conduta imprópria”.

Por seu lado, Arséne Wenger veio a público pedir desculpas mas ao mesmo tempo desvalorizou o episódio.

“Não disse nada mal. Eu disse algo que se ouve todos os dias no futebol. Em geral, nove em cada dez vezes ningém é enviado para as bancadas por isto. “

O Arsenal acabou por conseguir vencer o jogo através de uma grande penalidade concedida aos 96 minutos de jogo.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir