Insólito

CEO de cadeia de supermercados punido por ter usado funcionários na renovação da sua casa

O presidente da cadeia de supermercados do Reino Unido foi investigado pela administração devido à violação de políticas da empresa.

David Tyler, presidente da cadeia de supermercados Sainsbury’s desde 2009, foi punido pela administração da empresa por ter utilizado os seus funcionários para renovar a sua casa de campo, em 2013.

A Sainsbury’s é a terceira maior cadeia de supermercados do Reino Unido e enviou a David Tyler uma carta de pré-aviso depois de uma investigação interna ter comprovado a violação da política da empresa.

David Tyler foi então obrigado a doar cinco mil libras, cerca de 5778 euros, para caridade, de maneira a reconhecer o trabalho realizado pelo staff da empresa.

A investigação interna teve início quando o jornal ‘The Guardian’ noticiou a existência de documentos que provavam as violações das regras da empresa. A Sainsbury’s afirmou num comunicado que o presidente “participou na investigação de forma voluntária” e ficou concluido que “a violação das políticas da empresa não foi feita de forma intencional”.

Em destaque

Subir