Desporto

Vídeo: Árbitro despromovido pede desculpa aos finalistas da Taça de Portugal

Arbitragem_900

Com muita ironia e criticas à Federação, Marco Ferreira comentou o último lugar da classificação dos árbitros. O juiz, recorde-se, foi nomeado para a final da Taça, que opôs Sporting ao Sporting de Braga.

“Peço desculpa ao Sporting e ao Braga por terem o último classificado e um árbitro despromovido na final da Taça de Portugal”, afirmou Marco Ferreira, em declarações à Rádio Renascença. O árbitro reagiu deste modo à classificação dos árbitros.

Marco Ferreira foi nomeado para a final da Taça de Portugal, mas vai ser despromovido à segunda categoria, o que o impede de apitar encontros da primeira liga. Um aparente contrassenso que o próprio árbitro já comentou e criticou, com muita ironia.

Em declarações à Rádio Renascença, o madeirense foi áspero nas palavras. E irónico. “Peço desculpa ao Sporting e ao Braga por terem o último classificado e um árbitro despromovido na final da Taça de Portugal”, disse.

O árbitro revela que está “a questionar esta situação”, que o deixou surpreendido. Marco Ferreira foi confrontado com o cenário de terminar a carreira, mas diz que não coloca essa hipótese, “ainda”.

“Estou à espera de desenvolvimentos”, esclarece, lembrando que “está um processo a decorrer que pode ter influência direta na classificações” dos árbitros. “Estou tranquilo e satisfeito com o meu percurso”, termina.

Recorde-se que Marco Ferreira ficou em último lugar na classificação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol – numa tabela que tem como primeiro classificado Jorge Sousa, do Porto.

Em destaque

Subir