Nas Notícias

Vídeo: António Oliveira no Trio de Ataque: “Com Jesus, FC Porto estava com 12 pontos de avanço”

antonio oliveira trio 400 No Trio de Ataque, na RTP, António Oliveira, antigo treinador do FC Porto, arrasou Lopetegui. Veja o vídeo. “Eu, com Jesus a treinar o FC Porto, já estava a 10 ou 12 pontos de avanço do segundo classificado”, disse Oliveira, que não gostou da análise ao FC Porto-Benfica, feita pelo técnico espanhol. “Ele está a fazer de todos nós parvos. Ou não viu o jogo ou então”, afirmou ainda Oliveira.

António Oliveira, adepto portista e antigo treinador azul e branco, diversas vezes campeão de dragão ao peito, arrasou Julen Lopetegui, no programa Trio de Ataque, emitido ontem na RTP.

Em causa não estava a exibição portista diante do campeão nacional, mas a análise feita ao jogo pelo espanhol, que se manifestou “orgulhoso” e convicto de que seria campeão.

“Este discurso parece mais radiofónico. Ele por acaso sabe que o jogo foi transmitido?

Parece um jogo relatado de hóquei em patins, em que a gente acreditava no que ouvia…”, começou por dizer António Oliveira, que discordou de Lopetegui.

“Eu não queria duvidar do que o senhor está a dizer. Mas nós vimos o jogo. E o FC Porto, em casa, tem a obrigação de ganhar o jogo”, disse.

Para António Oliveira, Lopetegui não deve ter este discurso: “Alguém vai acreditar nisto? Ele está a fazer de todos nós parvos. Ou não viu o jogo… Ele cria a espectativa na equipa de que tudo está bem. Este discurso não tem lógica nenhuma”.

O antigo técnico precisou os pontos que considera negativos, na conferência de imprensa de Lopetegui, após a derrota diante do Benfica. “Os jogadores do FC Porto estão de parabéns? Por perderem 2-0? Como portista, sinto-me triste com o meu treinador. Mas não quero ouvir mais este discurso esfarrapado. Isto não é discurso à Porto. Não é um discurso para a nação portista, não estamos habituados a isto”, afirmou Oliveira.

Mas assim que Jorge Jesus é chamado à discussão, António Oliveira não se conteve e foi mais longe.

“Eu, com Jesus a treinar o FC Porto, já estava a 10 ou 12 pontos de avanço do segundo classificado, a virar a primeira volta. Não sei quem era o segundo classificado. E não digo mais nada. Cala-te, António”, disse.

Veja a revolta de António Oliveira, neste vídeo. A revolta do comentador portista surge pouco depois do minuto 44 deste vídeo, relativo ao Trio de Ataque da RTP, programa desportivo que teve o FC Porto-Benfica como destaque.

https://www.youtube.com/watch?v=phSm8dByqew

Em destaque

Subir