Nas Notícias

Vídeo: Ama que foi filmada a maltratar crianças senta-se no banco dos réus

ama maus-tratos 400Uma ama que está acusada do crime de maus-tratos a duas crianças com 2 anos de idade está no banco dos réus, nos Juízos Criminais de Lisboa. As agressões foram registadas em vídeo, na Avenida Miguel Bombarda, onde a mulher tinha instalada uma creche ilegal com 17 crianças. Um vizinho registou as agressões. A ama incorre numa pena que pode chegar aos cinco anos de prisão.

{loadposition pub tv}O caso da ama que foi filmada a agredir crianças, numa creche ilegal que tinha instalada no seu apartamento, em Lisboa, chegou ao tribunal, com o início do julgamento agendado para as 13h45, no Campus da Justiça (6.º Juízo Criminal de Lisboa).

A mulher, reformada, responde por dois crimes de maus-tratos, com uma moldura penal que pode chegar aos cinco anos de prisão.

As agressões que suscitaram a queixa foram filmadas por um vizinho da arguida, que registou em vídeo diversos episódios de maus-tratos, junto à janela do apartamento da mulher, convertido numa creche ilegal.

A arguida requereu a abertura da instrução. No entanto, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa pronunciou-a “pelos mesmos factos constantes da acusação do Ministério Público”, segundo adianta a Lusa. Esta decisão foi tomada a 18 de novembro de 2013.

Também em declarações à Lusa, o advogado da mulher, Túlio Araújo, revelou-se “surpreendido” com esta decisão.

“Não estava à espera, até porque não vejo grande utilidade, mas estamos preparados para ir a julgamento. Tínhamos pedido a suspensão do processo, uma vez que não se prevê que haja condenação a prisão efetiva”, referiu o causídico.

O advogado defendeu que a medida apropriada seria “trabalho a favor da comunidade ou uma multa”, salientando que a ama “já não lida com crianças e não há a possibilidade da repetição destas situações”.

No entanto, o Ministério Público opôs-se a esta pretensão e a mulher senta-se no banco dos réus. Recorde as imagens: a mulher é vista a agredir, repetidamente, algumas crianças que estavam à sua guarda. O vídeo regista o choro dos menores que estavam naquela creche ilegal.

Em destaque

Subir