Mundo

Vídeo: Um ramo de rosas, um aperto doloroso e caos no Parlamento

O primeiro-ministro ucraniano, Arseniy Yatsenyuk, foi alvo de um ‘ataque’ por parte do líder da oposição, nesta sexta-feira, no Parlamento daquele país. Oleh Barna ofereceu um ramo de rosas ao líder do executivo e retirou-o do púlpito com um aperto doloroso. O caos foi o capítulo seguinte (e último) desta história. Veja o vídeo.

Oleh Barna esqueceu-se de que, no Parlamento da Ucrânia, o murro é sempre aprovado por unanimidade. E nesta sexta-feira essa regra sem exceção cumpriu-se.

O líder da oposição decidiu oferecer um ramo de rosas ao primeiro-ministro, retirando-o, com a força toda, do púlpito, onde o governante iria discursar.

A como para cada ação há reação, os parlamentares de apoio a Yatsenyuk depressa reagiram em defesa do primeiro-ministro.

A resposta foi agressiva e Oleh Barna não demorou muito a ficar perto do KO. Murros e empurrões, numa onda de violência que se foi agigantando.

Foi curioso ver um grupo de deputados de fato e gravata a agir com tanta ‘diplomacia’. E não faltaram parlamentares com telemóvel em riste, a gravar a cena. Nada de novo no reino da Ucrânia.

Ao mesmo tempo que o parlamento esgrimia argumentos com força, as ruas de Kiev eram palco de violência, com pedidos de demissão a recair sobre Arseniy Yatsenyuk.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir