Desporto

Vídeo: Acerbi vence a Albânia e o cancro

acerbi Francesco Acerbi estreou-se ontem na seleção de Itália, que defrontou a Albânia num amigável. Um momento emocionante para um jogador que, há oito meses, enfrentava um cancro nos testículos.

Várias seleções aproveitaram a jornada de ontem para realizar partidas amigáveis (como Portugal, que derrotou a Argentina) e dar uma oportunidade a novos jogadores.

Entre as estreias de ontem, houve uma a merecer destaque a nível internacional: Francesco Acerbi, de 26 anos, vestiu pela primeira vez a camisola da Itália.

O defesa central do Sassuolo tornou-se notícia não pelo triunfo da Itália sobre a Albânia (adversária de Portugal no apuramento para o Europeu), mas pela vitória sobre o cancro, alcançada há oito meses.

Em junho do ano passado, o atleta ficou a conhecer o diagnóstico que lhe ameaçou a carreira: tinha um tumor nos testículos.

Após um primeiro tratamento bem sucedido, o cancro voltou no final do ano. Francesco Acerbi voltou às sessões de quimioterapia até que, em março, conseguiu superar a doença. Porém, só no início desta época voltou aos relvados.

Ontem, na segunda parte, o selecionador Antonio Conte mandou o defesa aquecer. Aos 81 minutos, Acerbi entrou em campo, para gáudio dos fãs da ‘squadra azzurra’.

O momento tem sido destacado nos resumos do jogo, como o vídeo que se segue:

https://www.youtube.com/watch?v=B8LCehMauTo

Mais partilhadas da semana

Subir