Nas Notícias

GNR apreende quase duas toneladas de haxixe no Guadiana e detém dois espanhóis

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve nesta terça-feira dois cidadãos espanhóis, que tinham 1840 quilos de haxixe numa embarcação. A operação decorreu no rio Guadiana, perto de Castro Marim. Os suspeitos tentaram a fuga, a pé, mas sem sucesso. A droga teria como destino o mercado europeu, segundo nota da GNR.

Uma operação da GNR, que decorreu nesta terça-feira, permitiu a detenção de dois homens, espanhóis, que transportavam num barco quase duas toneladas de haxixe.

Os militares portugueses entraram no terreno depois de um alerta da Guardia Civil, polícia espanhola, que detetou uma embarcação suspeita, que navegava em alto mar.

O barco, que passou a estar sob vigilância policial da autoridade espanhoa, seguiu para o rio Guadiana, até que a GNR entrou em ação e fez um cerco à embarcação.

A bordo seguiam dois tripulantes, ambos de nacionalidade espanhola, com 58 fardos de haxixe, que pesavam 1840 quilos, suficientes para mais de 3,6 milhões de doses individuais (material apreendido pelas autoridades).

Num comunicado, a GNR destaca a “estreita colaboração entre os sistemas de vigilância e de intercepção da GNR e da Guardia Civil espanhola”, fator determinante para o sucesso da operação.

“Desta forma, impediu-se a entrada de 3.680.000 doses de haxixe na Europa”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Em destaque

Subir