TV

Uma viagem virtual à cidade do Porto sem sair da Exponor

douro portoUma nova forma de promover a cidade será apresentada pela Câmara Municipal do Porto, nesta quinta-feira, na cimeira QSP Summit, que decorre na Exponor, em Matosinhos. Os participantes nesta conferência poderão visitar a cidade, numa viagem virtual aos pontos mais emblemáticos. Veja o vídeo.

Sob o tema ‘The New Global Age’, o QSP Summit 2016 decorre nesta quinta-feira, contando com um grupo de especialistas mundiais que irão discutir “a Nova Era da Globalização, respetivos desafios, bem como estratégias para os ultrapassar, contando com oradores vibrantes e com uma nova visão de mercado”.

A Câmara Municipal do Porto vai disponibilizar aos participantes da conferência uma aplicação, disponível para dispositivos móveis com iOS e Android, que permitirá fazer uma visita virtual aos locais mais simbólicos da Invicta.

Através da funcionalidade Cardboard, será possível a quem instalar a aplicação ‘voar’ pela cidade, com recurso a um par de óculos, que apresenta os locais simbólicos da Invicta.

É a realidade virtual ao serviço do turismo na cidade do Porto, numa altura em que o município tenta potenciar esse trunfo económico.

O QSP Summit cumpre a 10.ª edição, todas realizadas na Exponor, em Matosinhos, com exceção da primeira. Em 2016, sessão de abertura caberá ao presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira.

Ano após ano, o evento tem revelado e antecipado oportunidades, tendências e desafios de mercado, mostrando-se como um espaço de reflexão único, que o público tem reconhecido e posicionado como uma das mais prestigiadas conferências da Europa.

Em 2016, faz também parte do programa o Business Trends Forum, que conta com a presença de alguns dos mais prestigiados empresários portugueses, que partilharão a sua visão sobre as tendências dos negócios e gestão.

Do programa fazem parte também worklabs temáticos, no final de um evento com intensa partilha de conhecimento, networking, debate e experimentação de novas soluções e produtos na área de exposição.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir