Fórmula 1

Vettel e a Ferrari dominam os primeiros treinos no Bahrain

Sebastian Vettel e Charles Leclerc dominaram os primeiros treinos livres do Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, que este fim de semana se disputa no Circuito de Sakhir.

Depois de na sessão matinal ter sido o monegasco da Ferrari a ser o mais veloz, foi a vez do alemão suplantar o seu companheiro de equipa com uma volta em 1m28,846s, batendo Leclerc por 35 centésimas de segundo.

Vettel bateu em mais de um segundo a melhor marca realizada pelo seu companheiro de equipa no primeiro treino (1m30,354s), tendo inicialmente ‘pulado’ para o topo da tabela de tempos com uma volta em 1m30,124s, superando na altura Leclerc por 79 centésimas de segundo, sendo que o monegasco ‘saltou’ para o segundo posto com meia hora da segunda sessão decorrida.

Um novo jogo de pneus macios daria a Sebastian Vettel a melhor volta com os pilotos da Mercedes a não conseguirem melhor do que o terceiro e quarto tempos. Lewis Hamilton ficou a seis décimas do registo do alemão da Ferrari, enquanto Valtteri Bottas gastou mais sete décimas, também utilizando os Pirelli mais macios.

Atrás do quarteto das duas equipas de topo colocou-se Nico Hulkenberg, a prova que os Renault R.S. 19 podem ser rápidos em Sakhir, com o germânico a ficar a oito décimas de Vettel, sendo 12 centésimas que Max Verstappen no melhor dos Red Bull.

Os dois pilotos da Haas também estiveram bem, com Kevin Magnussen e Romain Grosjean a conseguirem o sétimo e o nono tempos, ensanduichando o McLaren de Lando Norris, com o trio a ficar separado por 68 centésimas de segundos. Isto apesar do jovem britânico ter reportado pelo rádio alguns problemas no motor Renault do MCL34.

Em destaque

Subir