Nas Notícias

Ventura vai processar Pedro Marques Lopes após acusações de “racista” e “marginal”

André Ventura, promotor do partido CHEGA, vai processar Pedro Marques Lopes pelas declarações do comentador no programa ‘Eixo do Mal’, este sábado, onde se referiu ao jurista como “racista” e “marginal”.

Pedro Marques Lopes salientava que há “gente séria e gente menos séria” no Parlamento português, antes de apontar esse filtro como uma “das prioridades dos partidos”.

“Por exemplo, um partido como o PSD nunca devia ter tido uma espécie de marginal que se candidata a uma Câmara Municipal da zona de Lisboa fazendo um discurso racista. Esse é uma espécie de filtros que os partidos devem ter. Por isso é que esse senhor nunca devia ter estado no partido”.

Pedro Marques Lopes não afirmou tratar-se de André Ventura, mas o jurista garante que vai avançar com um processo ao comentador.

“Esse senhor vai ter de responder em tribunal pelo crime de difamação agravada”, afirmou Ventura em declarações ao PT Jornal.

“Eu percebo que o Sr. Pedro Marques seja um frustrado com a vida: ninguém lhe deu nunca cargo nenhum no PSD e ninguém liga muito aos seus comentários… Mas isso não pode ser razão para o insulto e a ofensa gratuita”, acrescentou.

De resto, o jurista recorda que esta não é primeira vez que Pedro Marques Lopes se dirigi a si, tendo-lhe chamado “animal” num outro programa.

Em destaque

Subir