TV

Venezuela: Falta de produtos básicos origina protestos nas ruas

A crise agrava-se na Venezuela, onde a seca tem colocado o país num ‘apagão’ quase constante. A falta de produtos básicos e a deficiente distribuição de alimentos levou os venezuelanos a saírem à rua, ontem, em várias regiões do país.

Pelo segundo dia consecutivo, a autoestrada que liga as cidades de Valência e Puerto Cabello, no estado de Carabobo, foi bloqueada por manifestantes que exigem uma garantia do regular abastecimento de água potável.

O protesto provocou um grande congestionamento de trânsito, afetando a circulação de e para a cidade de Caracas, tendo sido depois dissolvido pela GNB, a polícia militar venezuelana.

Ainda no estado de Carabobo, os habitantes do bairro Santa Inés forçaram a entrada numa empresa processadora de milho, levando dezenas de sacos de cereal e bloqueando os acessos ao local com pneus incendiados.

Uma dezena de pessoas foi detida neste protesto.

Nas redes sociais circula um vídeo que mostra um grupo de pessoas a saquear um camião de arroz.

No estado de Arágua, habitantes de Turmero protestaram pela falta de alimentos, de água, de telefone e de Internet.

Ainda neste estado, os residentes em La Victória queixaram-se da falta de distribuição de alimentos nos supermercados da zona.

No estado de Mérida, os manifestantes saquearam uma loja de roupa e várias ruas da cidade de Mérida estão a ser controladas pela polícia militar.

Em destaque

Subir