Apresentações/Novidades

Venda de carros: Site rende 3,5 milhões de euros em quatro meses à Sapo

venda de carros 210venda de carrosEm apenas quatro meses, a venda de carros através do site Auto Sapo Venda rendeu 3,5 milhões de euros. Os responsáveis salientam que as expetativas estão a ser superadas, depois das mais de 500 mil viaturas vendidas desde o lançamento do serviço, em novembro de 2013.

O Auto Sapo Venda, lançado em novembro de 2013, está a superar as expetativas: segundo os responsáveis, foram vendidas, nestes quatro meses, mais de 500 mil viaturas, permitindo uma faturação superior a 3,5 milhões de euros.

A grande vantagem da ferramenta, promovida pelo portal Sapo e pela empresa Manheim, é permitir uma avaliação instantânea online de um veículo, mesmo que usado.

“É um serviço que complementa o que o Auto Sapo já oferece”, complementou Nuno Castel-Branco, diretor geral para a Europa do Sul da Manheim, salientando que a ferramenta trouxe “alguma disciplina ao mercado”.

“Este processo assenta muito na ideia da facilidade para as pessoas, da  rapidez. Estabelecemos um processo muito simples para a pessoa que quer vender o carro saber exatamente por que valor e em 24 horas ter o problema resolvido”, acrescentou João Paulo Luz, diretor comercial da Sapo.

As duas empresas anunciaram o reforço da parceria com a abertura, ainda este ano, de mais centros de avaliação, que validam o orçamento inicial do site.

“Se o carro estiver nas condições esperadas para a idade que tem, não há motivos para nos afastarmos do valor que foi dado inicialmente”, explicou João Paulo Luz.

Esta análise permite ajustar esse orçamento inicial às reais condições da viatura, cujo preço pode subir, caso esteja melhor do que o previsto, ou baixar, se apresentar anomalias.

Quem quiser adquirir uma viatura pode usar o Auto Sapo Venda para ter “uma compra sem riscos”, complementou Pedro Menezes Soares, gestor de negócios do serviço.

Um dos poucos critérios mínimos é que o automóvel não tenha mais do que 14 anos de idade.

“Não estamos a avaliar carros abaixo do ano 2000 porque têm um valor comercial muito baixo”, justificou Castel-Branco.

Segundo os responsáveis, a parceria tem mais de 200 mil pedidos de proposta online, 2700 pedidos de marcação de inspeção e mais 20 por cento de compras do que as expetativas iniciais.

Em destaque

Subir