Nas Notícias

Vídeo: Procurado pela Justiça aparece ao lado de cantor popular

procurado Fernando Mendonça, procurado pela Justiça brasileira por suspeita de participação em vários crimes, aparece num vídeo ao lador de um cantor popular. O empresário, procurado por corrupção e agiotagem, surge com um artista que cobra 46 mil euros por atuação.

Um vídeo onde aparece Fernando Mendonça, um empresário procurado pela Justiça brasileira, foi hoje publicado no Youtube, reacendendo a polémica sobre os casos em que está envolvido.

Fernando Mendonça, o maior doador da campanha que elegeu Pedro Taques (PDT) para o Senado brasileiro em 2010, é suspeito de participar em casos de corrupção, esquema de agiotagem, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro, aparece no vídeo ao lado de Bruno, um conhecido cantor sertanejo.

De acordo com o site dos cantores Bruno e Marrone, cada espetáculo custa em média 150 mil reais, mais de 46 mil euros.

Daí a polémica causada pelo vídeo: o empresário procurado pela Justiça, que terá feito doações de 230 mil reais ao senador, segundo o Tribunal Superior Eleitoral brasileiro, surge na companhia de um conhecido cantor sertanejo numa alegada festa privada.

O site Documento aponta que o vídeo terá sido usado para lançar a ‘Operação Ararath’, realizada em novembro de 2013 pela Polícia Federal contra uma alegada rede de agiotagem e crimes contra o sistema financeiro.

Fernando Mendonça é ainda suspeito, entre outros casos, de participar num esquema de lavagem de dinheiro. Neste caso, o principal suspeito é o dono da Amazônia Petróleo e da Globo Fomental Mercantil, Júnior Mendonça.

O vídeo termina com um dos participantes a dizer “Vão matar nós, cara, como que desliga isso aqui”.

Em destaque

Subir