Nas Notícias

Veja Vítor Pereira a fugir de uma claque enfurecida

invasao relvado grecia 400 Uma superstição de Vítor Pereira, treinador que orienta o Olympiacos, fez rebentar o ódio dos adeptos do Panathinaikos, num dérbi do campeonato grego. O técnico luso foi tocar nas redes de uma baliza junto à claque do Panathinaikos. E estará arrependido… A claque não gostou da proximidade do adversário e arremessou cadeiras e petardos. Só que o pior estava para vir. Vítor Pereira foi obrigado a refugiar-se nos balneários. Veja o vídeo.

O treinador português apanhou o maior susto da sua carreira, momentos antes do início da partida entre o Olympiacos, orientado por Vítor Pereira, e o rival Panathinaikos.

O dérbi do futebol grego é sempre de alto risco. E nem uma simples superstição (tocar na rede das balizas) é bem aceite, desde que o adversário se aproxime em demasia. Foi o que fez o ex-treinador do FC Porto.

Antes do jogo, Vítor Pereira quis tocar nas redes. Só que, mesmo ali ao lado, estavam os adeptos do Panathinaikos, que não gostaram de ver o treinador português tão perto.

Primeiro foram lançadas alguns petardos. Depois, arremessaram uma cadeira. O técnico começa a afastar-se, porque a sua segurança já estava em riso.

E perante a incapacidade das forças de segurança em deter o ódio, os adeptos invadiram o relvado e dirigiam-se para Vítor Pereira, que teve de fugir do relvado.

Foi a correr que o treinador do Olympiacos regressou aos balneários, onde se protegeu de uma mais do que provável agressão.

Durante largos minutos, Vítor Pereira permaneceu no espaço que lhe é reservado, enquanto era restabelecida a ordem.

A claque do Panathinaikos regressou ao seu lugar e o jogo pôde disputar-se.

Veja o vídeo do incidente que obrigou o treinador português a uma grande correria.

A superstição de nada valeu a Vítor Pereira, que viu o Olympiacos perder por 2-1.

Em destaque

Subir