Nas Notícias

Veja um homem apanhado pela agitação marítima, com uma onda que quase o engole

mar agitado 400 Um homem ignorou a agitação marítima e o alerta para Portugal Continental, acabando apanhado por uma onda gigante, na Costa da Caparica. A cena foi gravada publicada no Youtube. O Instituto Hidrográfico avisa que este fenómeno de agitação marítima poderá repetir-se.

A agitação do mar – que deve voltar a Portugal Continental na próxima semana, de acordo com o comandante Santos Martinho, do Instituto Hidrográfico, em declarações à Lusa – destruiu diversas estruturas, de norte a sul de Portugal, em virtude da formação de alguns sistemas frontais ao largo do Canadá.

Um homem foi apanhado por esse fenómeno: não conseguiu escapar a uma onda gigante, na Costa da Caparica. Outro homem gravou a cena e publicou-a no Youtube.

Sentado de costas para o mar, sem noção da agitação das marés, o homem é surpreendido por uma onda gigante, que o empurra e provoca a queda do muro. Apesar da violência marítima, tudo não passou de um enorme susto.

O homem apenas teve tempo de se recompor e correr para o automóvel, que se encontrava estacionado muito perto do local. Arrancou a toda a velocidade e deixou o local de perigo.

As previsões meteorológicas apontam para uma diminuição da agitação marítima durante o dia de hoje. No entanto, “está a formar-se um sistema frontal que ainda se encontra sobre a margem continental do Canadá e Estados Unidos, devendo depois deslocar-se para leste”, revela à Lusa o comandante Santos Martinho. O fenómeno de agitação marítima que se verificou nas últimas horas poderá repetir-se.

Veja as imagens:

Em França, ocorreu uma história semelhante, mas com um desfecho trágico, com uma onda gigante a tirar a vida a um jovem de 20 anos.

Em destaque

Subir